sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sul-Brasileiro de Balonismo começou ontem


Maringá, capital do balonismo, recebe pilotos de várias partes do país, além de dois argentinos


Desde ontem, o céu de Maringá ganhou um colorido diferente. É a segunda etapa do 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo. O evento, que vai até domingo (28), conta com pilotos do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Argentina.

Como muitos competidores são de outras regiões, primeiro eles fizeram um voo de reconhecimento – com o lugar de decolagem livre. Já no período da tarde, aconteceu a abertura oficial, no Hotel Gaph, às 15h, seguida do voo para profissionais de imprensa cadastrados, com decolagem no Parque do Balonismo (antigo aeroporto).

Para quem quiser voar, a Federação Paranaense de Balonismo (FPRB) sorteará dois voos por meio de duas promoções nas redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut). Na primeira, o autor da melhor fotografia - feita neste ano - levará o voo. Na segunda promoção, aquele que escrever a melhor frase contendo as palavras MARINGÁ e BALÃO ganhará o outro voo. As informações completas podem ser encontradas no www.balonismo.com.br e www.facebook.com/balonismo.

Ainda, para os interessados em contemplar a cidade por um ângulo diferente, um balão com capacidade para 10 pessoas está fazendo voos panorâmicos. Maiores informações podem ser encontradas pelo telefone 9851 - 8282.

A etapa Maringá é a final do Sul-Brasileiro de Balonismo. A primeira – Perini Business Park - aconteceu em Joinville (SC), no mês de maio. Nessa segunda etapa são 19 pilotos inscritos.

O 13º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Federação Paranaense de Balonismo e Prefeitura Municipal de Maringá, com patrocínio da Liquigás Petrobrás e apoio da RPCTV, Eletrofio Iluminada, Kello, Arildo Veículos, Santa Rita Saúde, Cesumar, O Diário, Maringá FM, Cultura AM, Somassa e Rotary Internacional.

Os pilotos inscritos no Sul-Brasileiro etapa Maringá são: Adriano Perini, Wilson Bitencourt, Eduardo Mello, Amarildo Aparecido Tozzi, Kaio Chemin, Luis Bonicomtro, Renato Gonçalves, Alessandro Taveira, Edeson Bush, Andre Ibanhes, Fábio Carlos Duarte, Alexandre Giglio, Homero Antunes, Carlos A. Neibuhr, Adrian Alejandro, Carlos de Palma, Warley Macedo, Edson Romagnoli e Johnny Alvares.













Carlos R. R. da Cunha

Assessor de imprensa

Federação Paranaense de Balonismo (FPRB)

44 3224 1700

44 9112 5660

www.balonismo.com.br

balonismo@balonismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário