quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rotary Catedral fará triagem dos alimentos


Rotary Club Catedral participa da arrecadação de alimentos em campeonatos de balonismo há seis anos


A entrada no 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo, etapa Maringá, é gratuita. Mas, como todos os anos, as pessoas poderão doar espontaneamente um quilo de alimento, que será repassado a entidades assistências de Maringá (PR). O estacionamento também ficará por conta dos rotarianos.

Neste ano, pela sétima vez, o Rotary Club Maringá Catedral fará a coleta, triagem e distribuição dos alimentos arrecadados. Cerca de 20 voluntários ajudarão no evento, nos dias 27 e 28. No ano passado aproximadamente sete mil quilos de alimentos foram arrecadados e repassados para sete instituições de Maringá.

O presidente do Rotary Catedral, Maxwell Moreira Lima, ressalta que essa arrecadação é muito importante para muitas instituições, porque as supri por muitos meses. “Neste ano esperamos dobrar o número de alimentos arrecadados”.

Também contribuindo com ajuda voluntária e distribuição do alimento, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) ajudará no evento. Ainda, pela primeira vez, jovens e adolescentes do Rotary –Rotaracty - contribuirão com a mão-de-obra. “Convido todos de Maringá e região a ajudarem na arrecadação dos alimentos”, diz Lima.

Há dois anos colaborando com as competições de balonismo, o empresário e voluntário Ricardo Tadashi disponibilizou um caminhão para fazer o transporte dos alimentos até um barracão, onde será feita a triagem.

O presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini, ressalta a importância de colaboradores como Tadashi, que além dos caminhões ajuda pessoalmente nos dias de evento. “As pessoas são contagiadas pelo projeto”, diz Perini, que é sócio-fundador do Rotary Club Maringá Catedral. Ele ainda ressalta que sem a ajuda desses voluntários seria muito difícil fazer as coisas acontecerem.

O Rotary Club Maringá Catedral participa dos campeonatos de balonismo desde o seu surgimento, há seis anos. Para o também sócio-fundador Evaldo da Luz Garcia o balonismo ajudou a divulgar o nome do Rotary Catedral para o mundo todo. Como exemplo ele citou quando um balão voou dentro da Catedral de Maringá.

Garcia relembra o primeiro Night Glow que o Rotary participou, no Willie Davids, há cinco anos, onde foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos. Nesse período, para assistir a apresentação era necessário comprar ingressos ou, ainda, fazer doações espontâneas.

Segundo Garcia, graças ao sucesso, Maringá deveria ser sede do evento, que cada ano que passa tem recorde de público e número de alimentos arrecadados. “Maringá merecia ter o balonismo na agenda cultural, não só pelo esporte, mas com parceria junto ao Rotary arrecadando alimentos”.

“Além da arrecadação e da divulgação, o balonismo tem sido o maior evento anual do Rotary Internacional”, revela Garcia sobre a importância do balonismo. Para ele, se faltar o balonismo não conseguirão ter o mesmo êxito.

A Casa da Amizade, sede do Rotary Internacional - onde os rotarianos se reúnem de segunda a sexta-feira - fica localizada na av. Cerro Azul e está aberta para que as pessoas conheçam o trabalho feito pelos rotarianos. Garcia convida a população para que faça uma visita à casa da amizade e conheça mais o trabalho do Rotary.

Garcia cita, ainda, a importância do Rotary na sociedade, como aconteceu há décadas quando foi lançada a campanha mundial contra a poliomielite. Ainda assim, alguns países criaram resistência contra a campanha, conta-nos. “O Rotary tenta, na medida do possível, fazer melhorias para a sociedade”.




Arrecadação de alimentos feita em 2010


Ricardo Tadashi -Adriano Perini - Maxwell Moreira Lima


Carlos R.R. da Cunha

Assessoria de imprensa – Federação Paranaense de Balonismo (FPRB)

www.balonismo.com.br

balonismo@balonismo.com.br

44 3224 1700

Nenhum comentário:

Postar um comentário