quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eduardo Melo vence o sul-brasileiro em Maringá


Segundo lugar ficou com piloto Edeson Bush e o terceiro com o piloto Renato Alemão

O piloto Eduardo Melo, de Canela (RS), da equipe Liquigás, é o campeão do 13° Sul-Brasileiro de Balonismo – etapa Maringá (PR). Na segunda colocação ficou o piloto Edeson Bush (cebo), de Curitiba (PR). Já quem levou para casa o troféu de terceiro lugar foi o piloto Renato Mathis (Alemão). O campeonato foi dividido em duas etapas: Joinvile (SC) e Maringá.

O evento durou quatro dias e, além dos balões, o público pode conferir diversas atrações no Parque do Balonismo: Nigth Glow, artesanato, parapente, aeromodelismo, Hugo & Vinícius, Marcus & Maurício, Brasil 2000, Dj’s da 4Beat e praça de alimentação administrada por entidades sociais, coordenadas pela Secretaria de Assistência Social (Sasc).

Para o presidente da Federação Paranaense de Balonismo (FPRB), a edição em Maringá do 13° Campeonato Sul-Brasileiro de Balonismo foi fantástica. Muito positivo. No domingo (28) havia muitas pessoas presentes, terminando o campeonato em grande estilo. Perini lamentou os fortes ventos, que atrapalharam alguns voos.

Ainda de acordo com o presidente da FPRB, os veículos de comunicação apoiaram bastante o evento, os patrocinadores gostaram muito e entidades foram beneficiadas.

De acordo com informações da organização do campeonato, em função do vento, o Night Glow foi prejudicado e, também, não tiveram alguns esportes aéreos. Contudo, os shows foram a grande sensação da festa, como exemplo, no domingo, a dupla João Marcus & Maurício tocaram até as 22h. Ainda, a comemoração oficial dos pilotos, com a banda Ultraje a Rigor, superou as expectativas.

No âmbito social, o secretário da Sasc, Ulisses Maia, disse que o campeonato de balonismo traz muitos benefícios e ajuda a divulgar Maringá para todo Brasil.

Ainda conforme o secretário, para as entidades essa ajuda faz muita diferença, além de beneficiar diretamente pessoas que precisam da assistência social.

Neste ano, cerca de 40 mil pessoas passaram pelo Parque do Balonismo. Aproximadamente cinco mil quilos de alimentos foram arrecadados. A triagem será feita pelo Rotary Club Catedral, que esteve no local recebendo os alimentos. O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) distribuirá às entidades da cidade.

Atualmente na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Edith Dias de Carvalho – considerada a madrinha do balonismo em Maringá – disse que o balonismo é uma referência para cidade, além de embelezar o céu da cidade. “O evento não pode ficar de fora do calendário”.

A competição terminou no último domingo e contou com pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Argentina.

Dois pilotos argentinos viajaram aproximadamente 1700 km de Bueno Aires (ARG) para participar do campeonato, como é o caso do piloto Carlos Alberto Niebuhr. Ele disse à reportagem que estar em eventos em diferentes países permite conhecer pessoas diferentes, geografias diferentes e culturas diferentes. Isso enriquece as pessoas. Niebuhr brincou ao dizer que a coisa mais perigosa que aconteceu em cima de um balão foi ter se casado.

Também da Argentina, o piloto Adrián Barozza revelou que Maringá é uma das cidades mais bonitas que esteve no sul do Brasil. Ele ficou encantado por ter sobrevoado a Catedral.


Night Glow

Carreata de Fogo

Alvo 50, campo de futebol da UEM









Carlos R. R. da Cunha

Assessor de imprensa

Federação Paranaense de Balonismo (FPRB)

44 3224 1700

44 9112 5660

www.balonismo.com.br

balonismo@balonismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário